Operação Enem 2024 termina sem registro de ocorrências na Paraíba

Nenhuma ocorrência foi registrada nos dois finais de semana de realização de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, na Paraíba. O balanço foi divulgado pelo Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar, que coordenou a execução da operação. Tanto nos locais de provas, quanto no entorno, houve reforço de 1.300 policiais e quase 200 viaturas.

A operação foi concluída na manhã desta segunda-feira (11), com a escolta dos carros dos Correios que transportaram de volta os gabaritos dos candidatos. O trabalho da PM começou no dia 1º deste mês, com a escolta dos cadernos de questão e gabaritos até os locais de prova. Durante o horário das provas, o trabalho foi de policiamento para garantir a ida e vinda dos candidatos. No entorno, as rondas foram intensificadas para prevenir furtos e também ocorrências de perturbação do sossego.

A única prisão registrada no período foi fora do horário das provas e aconteceu no primeiro domingo (dia 3). Um fiscal de prova estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de corrupção passiva e favorecimento real e foi preso quando saiu da UEPB, em Campina Grande.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo