OPERAÇÃO ESQUIVA: Suspeito de tráfico de drogas com tatuagens de Pablo Escobar é preso em João Pessoa
Quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, armas e munições na terça-feira (9), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos presos se intitulava como o “Pablo Escobar de João Pessoa”, e tinha tatuagens do narcotraficante colombiano no corpo.
As prisões aconteceram durante a operação “Esquiva”, realizada nos bairros de Castelo Branco e Valentina. A operação foi deflagrada após 11 meses de investigação e começou na segunda-feira (8). Além dos mandados de prisão, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão.
Em um dos endereços, foram apreendidas cerca de 200 munições de vários calibres, além de duas pistolas e acessórios que transformam as armas em submetralhadoras. A polícia ainda apreendeu 1,5 kg de cocaína pura e porções de maconha do tipo skunk, que estavam em uma estufa específica.
Conforme o delegado Carlos Othon, também foram apreendidos R$ 20 mil em espécie, três veículos, balanças de precisão, anotações com grandes volumes de dinheiro, celulares, máquinas de cartão de crédito e vários objetos utilizados pelos suspeitos.
“Boa parte desses objetos estava astuciosamente escondida nos compartimentos dos airbags e painéis dos veículos apreendidos com o grupo criminoso”, afirmou Othon. A Polícia Civil ainda pediu judicialmente o bloqueio de R$ 100 mil que estão depositados na conta de um dos investigados.
Pablo Escobar foi assassinado em 1993. A vida do narcotraficante inspirou dezenas de séries, novelas e filmes pela trajetória que mais parecia ficção. Ele foi apontado como mandante de milhares de assassinatos, exportou toneladas de cocaína para os Estados Unidos e acumulou riqueza bilionária, além de entregar centenas de casas a moradores de Medellín.