OPERAÇÃO FALSO POSITIVO: Polícia Federal realiza ação contra fraudes no INSS de João Pessoa

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a Operação Falso Positivo, em João Pessoa. O objetivo da ação é combater fraudes na concessão de salário maternidade. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no Bairro São José.

Segundo a PF, a empresa responsável pelas fraudes é sediada na cidade de Pontalina-GO. Ela é suspeita de cooptar mulheres gestantes, por meio das redes sociais, para conseguir o benefício de forma fraudulenta, criando vínculos empregatícios domésticos de forma irregular.

A investigação se iniciou após a prisão em flagrante de duas beneficiárias em João Pessoa, uma ainda gestante e outra lactante, ocorridas dezembro do ano passado. Elas foram detidas quando realizavam o saque de valores de salário maternidade .

As investigações apontam que as fraudes contabilizaram pelo menos 56 benefícios considerados irregulares, causando prejuízo estimado em mais R$ 260 mil aos cofres públicos.

Além da capital paraibana, outros dois mandados foram cumpridos no estado de Goiás, um na sede da empresa e outro na residência do servidor do INSS que supostamente atuava no cadastramento de dados para concessão dos benefícios irregulares.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo