Operações de câmbio do banco BV disparam 113% em 7 meses
As operações de câmbio no banco BV cresceram 113% nos primeiros sete meses do ano, atingindo USD 68,9 bilhões, resultado da estratégia de foco maior em serviços para clientes do Atacado e operações de Tesouraria. Com essas transações, o BV passou da 16ª posição no Ranking de Câmbio do Banco Central para a 10ª posição.
Entre os fatores que alavancaram os negócios de câmbio no BV estão o forte conhecimento e mapeamento dos clientes, antecipando movimentos de mercado oportuno para os fechamentos das operações de câmbio, o atendimento personalizado no pré e no pós-venda das operações de FX, focando em um atendimento customizado para as operações de câmbio e trade finance, e a automação e modernização no processo de precificação e fechamento de câmbio, trazendo maior ganho de escala e agilidade nas cotações.
Sobre o banco BV
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder de financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.