OPINIÃO: A ascensão meteórica de Hugo Motta na política
A ascensão meteórica do deputado federal paraibano Hugo Motta na sua vida política foi coroada na última segunda-feira (24), quando o parlamentar, de apenas 33 anos, alcançou o auge do seu prestígio em Brasília ao assumir a vice-presidência nacional do Republicanos, que hoje é uma das principais agremiações partidárias do Brasil.
Sua trajetória política começou em 2010, quando foi eleito o deputado federal mais jovem da história do país, aos 21 anos, com expressivos 86.150 votos. Desde então, Motta vem se consolidando como um dos políticos mais influentes da Paraíba.
Como presidente do Republicanos da Paraíba, conseguiu alavancar o partido e fazer com que ele tivesse a maior bancada de deputados federais e estaduais no estado, superando até mesmo o partido do governador João Azevêdo, o PSB. Essa conquista só reforça o potencial eleitoral do deputado, que chegará em 2026 como um dos nomes fortíssimos para disputar uma das duas vagas que estarão em jogo para o Senado pela Paraíba.
Motta é um exemplo de como a juventude pode contribuir para a política brasileira. Sua habilidade de liderança e sua capacidade de articulação o tornam um político diferenciado e um dos mais promissores da nova geração.
Para o jovem deputado, o céu é o limite.