Opinião: como Hugo Motta transformou o Republicanos, partido de apenas um grupo político, na maior potência política da Paraíba
O Republicanos não está para brincadeira na Paraíba. Após filiar os deputados federais Wilson Santiago e Edna Henrique, e passar a ter a maior bancada federal no estado, além de conseguir trazer para os seus quadros o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, o seu irmão, o pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino, e o deputado estadual Raniery Paulino, o partido não para.
Nessa terça-feira, foi a vez do ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Bento, Márcio Roberto, e do ex-deputado Jullys Roberto engrossarem as fileiras do partido. Já nessa quarta, quem assinou a sua ficha de filiação foi o ex-candidato a deputado federal pelo então PSL, Capitão Antônio.
O responsável por repaginar o Republicanos, o transformando em um partido de um grupo político na maior potência da Paraíba foi o deputado federal Hugo Motta, que vem conduzindo as negociações com muita habilidade.
Em suas falas, ele tem destacado como principais atributos para conseguir captar as lideranças políticas de peso no estado a lealdade e transparência com que tem colocado as cartas na mesa para os pré-candidatos.
Mas, além disso, tem outro fator que ele não tem citado, mas com certeza está pesando na balança: a segurança jurídica que o partido usufrui, atualmente, no cenário nacional e na Paraíba, sem brechas para viradas de mesa como a que aconteceu no Solidariedade, por exemplo. Os políticos que vão pra lá sabe que encontrarão um porto seguro, um partido estruturado e estabilizado onde poderão impulsionar suas plataformas políticas.
Pelo ritmo que a coisa anda, nos próximos dias novas lideranças devem desembarcar no Republicanos.