‘OUVIDO DE MERCADOR’: Presidente da Câmara de Rio Tinto diz que prefeita ignorou três alertas do TCE e continuou inchando folha de pagamento

A capacidade da prefeita de Rio Tinto de ignorar os alertas do Tribunal de Contas do Estado tem chamado atenção dos parlamentares da cidade. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Luan Potiguara, a prefeita Magna Gerbasi “esqueceu” a observância com o limite permitido com folha de pessoal.

“Mais uma vez a gestão Magna Gerbasi erra feio e num ato de pura irresponsabilidade tem ultrapassado o limite máximo que se pode gastar com folha de pagamento que é de até 54%, chegando em 2022 a 71,50%”, apontou.

A polêmica em torno das recentes demissões de contratados da Prefeitura neste mês de janeiro, acende ainda mais o alerta para o Tribunal de Contas da Paraíba, já que o órgão de contas notificou a prefeita em três oportunidades no ano de 2022.

“Com esse número altíssimo o Tribunal de Contas emitiu três alertas, os quais até então não haviam sendo respeitados e que agora ela irá ter de cumprir. E o que mais grave nisso tudo é que a gestora municipal era ciente de que não podia contratar pessoal além do limite e que hora ou outra teria que demitir pessoas”, lamentou Luan Potiguara.

“Enquanto vereador, fiz meu papel porque sabia que a mesma estava errada e que quem sairia prejudicado era você que foi contratado e achou que ficaria os 04 anos de gestão”, ponderou o presidente da casa legislativa.

“A culpa das demissões não é minha, prefeita é de sua incompetência. A senhora sabia que estava contratando, mas sabia também que não ia poder manter todos. Fica o alerta!!!!”, completou o parlamentar.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo