Pai de homem que humilhou motoboy afirma que filho é portador de esquizofrenia
Mateus Abreu Almeida Prado Couto, contabilista que foi detido após agredir e humilhar um motoboy em um condomínio em Valinhos, na região de Campinas, interior paulista, é portador de esquizofrenia, distúrbio psíquico que afeta a capacidade da pessoa de agir dentro da realidade, e teria surtos.
A informação foi dada pelo pai do contabilista em processo que foi arquivado por falsa comunicação de roubo de carro feito por ele em 21 de março de 2019. Mateus ainda é réu em um processo criminal que corre em segredo de Justiça.
“Apenas cinco dias depois da comunicação do crime, o pai do averiguado foi à Autoridade Policial e informou que o veículo estava na funilaria, a pedido e com a concordância de Mateus, sendo cero que este é esquizofrênico e, mesmo medicado, tem surtos que o fazem perceber as coisas de modo diverso. Em um destes surtos, entendeu que seu veículo tinha sido furtado”, diz manifestação do promotor Denis Henrique Silva em agosto de 2019, pedindo o arquivamento do caso.
Mateus respondia a processo por fazer um boletim de ocorrência comunicando falsamente que seu carro, um Honda Fit LX MT, teria sido roubado no dia 1º de fevereiro.
Nesta sexta-feira (7), o contabilista foi detido pela Guarda Municipal de Valinhos por injúria contra um motoboy que havia levado entrega para ele no condomínio onde mora. Mateus insultou o entregador de 19 anos chamando-o de lixo e semianalfabeto.