PANDEMIA NÃO PAROU CMJP: Presidente da Câmara destaca projetos e ações da Casa diante da nova gestão
Em entrevista ao Rede 360 News na tarde desta quarta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho falou sobre como se dará sua gestão. O vereador destacou o projeto de reforma da CMJP, que está sendo finalizado para ser enviado à Caixa Econômica.
Os recursos serão um empréstimo descontado do duodécimo do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “A própria Câmara irá pagar, inclusive com várias vantagens, tarifas e a prefeitura com uma contrapartida. O prefeito Cícero já sinalizou”.
O ambiente será adaptado para as sessões presenciais e ampliado para receber melhor a população pessoense. Neste período de pandemia, as sessões acontecerão sem a presença do público, para evitar aglomerações.
“Estamos com um projeto de um novo prédio para receber, à altura, a população de João Pessoa, que é o mais importante. Nossa galeria tem 40 cadeiras, numa cidade com 800 mil habitantes, projetando-se para 1 milhão, podendo até aumentar o número de parlamentares na Câmara”, disse o presidente.
De acordo com o vereador, o prefeito Cícero Lucena tem colaborado e dado apoio no projeto da nova sede da CMJP.
A CMJP está temporariamente fechada devido uma intervenção motivada por condições insalubres no prédio, entretanto, tem sido feito ações itinerantes, percorrendo vários pontos da cidade.
“Em reunião com os vereadores, resolvemos ir ás ruas ao encontro da população. Nosso primeiro tema foi Mobilidade Urbana, ao qual fomos no Parque Solón de Lucena discutir com a população, ver a realidade, como está a questão de transporte. Já fomos a central de vacinação em unidades de saúde”.
A Câmara Itinerante visitou também as escolas para discutir a temática de retorno às aulas em meio a pandemia.
A Barreira do Cabo Branco também está nas vistas do trabalho da Casa, além de outras necessidades do município, em parceria com a prefeitura, para atender a demanda da população.