Papa Francisco lança novo livro sobre pandemia do novo coronavírus e critica postura de negacionistas
O Papa Francisco acaba de lançar o seu novo livro e na publicação ele fala sobre os desafios causados pela pandemia do novo coronavírus. O papa criticou aqueles que negam a crise sanitária causada pela covid-19 e propôs que se crie uma renda básica universal.
“Vamos Sonhar Juntos”, é o título do livro escrito pelo papa em parceria com o seu biógrafo o jornalista britânico Austen Ivereigh. “Estou convicto de que aquilo que Francisco tem a compartilhar conosco no livro é extraordinariamente importante. É o que o mundo precisa ouvir neste momento”, disse Ivereigh em entrevista coletiva sobre o trabalho, feita por videoconferência.
“Alguns protestos durante a crise da Covid-19 suscitaram o espírito indignado do vitimismo, mas dessa vez entre pessoas que são vítimas apenas na própria imaginação. Como as que reclamam que a obrigação de usar máscara é uma imposição injustificada do Estado, mas se esquecem, ou não se importam, de todos os que, por exemplo, não contam com previdência social ou que perderam o emprego. Transformaram em uma batalha cultural o que na realidade se tratava de um esforço para garantir a proteção à vida”, diz o papa.