Paraibanos aderem a abaixo-assinado para revogar título de cidadão paraibano de Bolsonaro

O abaixo-assinado que repudia o título de cidadão paraibano, aprovado pela Assembleia Legislativa (ALPB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL), soma mais de 7,5 mil assinaturas em menos de dois dias.

A proposta que busca revogar o título foi lançada nas redes sociais pela ex-prefeita do Conde e suplente de deputada estadual, Márcia Lucena (PT).

“Isso é super importante porque a gente tá vendo que a gente pode se mobilizar, a gente consegue se mobilizar, e a Assembleia Legislativa vai vendo isso também. Esse quatro anos nós estaremos focados e atentos, porque nós aprendemos que quando a gente deixa a política de lado, as aberrações acontecem, como nós vimos no caso desse governo que estamos vendo ser concluído agora”, afirma Márcia.

Em votação apertada, na terça-feira (27.12), a ALPB aprovou a concessão do título de cidadão paraibano ao presidente Jair Bolsonaro. Foram 12 votos favoráveis, 11 contrários e três abstenções. Dez parlamentares não participaram da sessão.

O PLO tem autoria do deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva e do deputado estadual Walber Virgolino, ambos do PL.

Votaram favoráveis a aprovação do título os deputados: Anderson Monteiro (MDB), Cabo Gilberto (PL), Camila Toscano (PSDB), Wallber Virgolino (PL), Tarciano Diniz (União), Jane Panta (PP), Drª Paula (PP), Felipe Leitão (PSD), Galego de Souza (PP), Jutay Menezes (Republicanos), Moacir Rodrigues (PL) e Tovar (PSDB).

Votaram contra a proposta: Anísio Maia (PSB), Edmilson Soares (PSB), Chió (Rede), Cida Ramos (PT), Doda de Tião (PTB), Estela Bezerra (PT), Inácio Falcão (PCdoB), Jeová Campos (PT), Pollyanna Dutra (PSB), Ricardo Barbosa (PSB) e Wilson Filho (Republicanos).

Já as abstenções foram dos parlamentares Adriano Galdino (Republicanos), Buba Germano (PSB) e Dr. Érico (Cidadania).

“Referida decisão não expressa a vontade do povo paraibano, mas sim a vontade de um número minoritário de deputados que não aceitam o resultado das eleições (só as presidenciais, por óbvio), e tentam homenagear um político que já usou o nome de nosso Estado de forma jocosa para referir-se com menosprezo ao nosso povo e ao povo nordestino”, diz Márcia Lucena na justificativa do abaixo-assinado, que pode ser acessado aqui.

Mostrar mais
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo