PARCERIA NO HORIZONTE? Cartaxo não nega aliança com Ricardo Coutinho e deixa mensagem: ‘Sempre fui do diálogo’
O prefeito Luciano Cartaxo, durante vistoria na Falésia do Cabo Branco, explicou as obras que estão protegendo a falésia do Cabo Branco não tem relação com “mar vermelho” e explicou possível aliança com Ricardo Coutinho.
Política
Questionado pelo repórter Fábio Araújo, do 360º, sobre uma suposta parceria ao ex-governador Ricardo Coutinho, Luciano não negou. Luciano enfatizou sua trajetória política à frente da cidade, que venceu desafios. O prefeito disse que sempre estaria “aberto ao diálogo”.
A falésia
Segundo Luciano, sua gestão tem ações objetivas quando décadas de gestões tiveram apenas “conversa”. Segundo Luciano são suas ações que já estão gerando resultados positivos para a preservação da falésia. A colocação de pedras na base da barreira protege do impacto das ondas do mar: “Essa proteção se estende por quase 2 km, quase chegando no Seixas”.
Além do reforço no sopé da falésia, há o investimento de drenagem de cinco hectares: “Esta ação evita que a água da chuva cause deslizamentos e direciona a água da chuva para o mar, pois é água limpa”. Cartaxo afirma que as duas obras deverão ficar prontas até o final de setembro.
Os engenheiros percebem que mesmo na maré alta as ondas não chegam no pé da barreira, comprovando o sucesso das ações.