Pedro Cunha Lima comenta desinteresse do Congresso em debater pautas da educação

O deputado tucano falou sobre o resultado de uma pesquisa realizada pelo observatório legislativo brasileiro

Após a conclusão de um estudo realizado pelo Observatório Legislativo Brasileiro que demonstra que na Câmara dos Deputados em Brasília há um comportamento desfavorável em relação a agenda da Educação. O parlamentar paraibano Pedro Cunha Lima(PSDB) que é o presidente da Comissão de Educação, se demonstrou desapontado com o resultado da pesquisa. Pedro classificou o resultado da pesquisa como lamentável.

“Só se constrói uma Nação forte com investimento em educação. É preciso que os deputados entendam isso e façam da educação uma pauta prioritária”, afirmou. Logo em seguida ele falou sobre outras questões que ele enxerga que precisam serem mudadas no Brasil. Pedro Cunha Lima apontou a questão da destinação de recursos para a educação como uma dessas coisas. Segundo ele o investimento deveria ocorrer sobretudo na primeira infância e na capacitação dos professores.

“Temos pautas importantes como a manutenção do Fundeb para analisar. Não podemos perder de vista esses temas fundamentais para a educação pública brasileira. Essa votação da nova proposta do Fundeb que prevê, entre outras coisas, um aumento da participação do governo federal de 10% para 20% nos repasses a Estados e municípios é urgente ” lembrou o deputado sobre a pauta que está parada por causa da pandemia de covid-19.

O deputado federal Pedro Cunha Lima falou sobre as dificuldades da pauta da educação no Congresso Nacional

Metodologia

O algoritmo usado pelo OLB baseia-se na computação de um conjunto de atividades legislativas, incluindo pareceres, emendas, discursos e votos, a partir do qual é produzido um indicador que expressa o nível de engajamento de cada deputado na dinâmica do processo legislativo. Esse indicador se transforma em uma nota que varia de – 10 a + 10. As notas formuladas em relação a essa pesquisa para a maioria dos parlamentares ficou em média de – 3.14 a -5.29.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo