Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago foram únicos parlamentares paraibanos a votarem contra prisão de Daniel Silveira
Na noite da última sexta-feira (19) foi votada na Câmara dos Deputados a possibilidade de que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) saia da prisão. Dos 12 deputados que fazem parte da bancada federal paraibana na Câmara apenas os deputados Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago votaram a favor da liberdade de Silveira.
Os outros nove deputados federais paraibanos seguiram o parecer da relatora e optaram pela manutenção do parlamentar do PSL. Afastado para tratamento da Covid-19, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB) não participou da votação desta sexta-feira.
Silveira foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (16) no Rio de Janeiro pela Polícia Federal, após divulgar um vídeo no qual fez apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF.
Foram 364 votos a favor da manutenção da detenção, 130 contra e três abstenções. O placar superou em 107 votos o mínimo exigido para a aprovação do parecer da relatora, deputada Magda Mofatto (PP-GO), que recomendou manter preso o parlamentar – eram necessários pelo menos 257 votos (maioria absoluta; metade mais um) dos 513 deputados.