Pernas amputadas encontradas em rio de Bayeux são de freezer roubado de hospital – ENTENDA
Os membros amputados de corpo humano que foram encontrados em um rio, na manhã da quarta-feira (29), na região da Ponte do Baralho, em Bayeux, na Grande João Pessoa, teriam saído de um freezer roubado de um hospital filantrópico da capital. De acordo com o delegado Diego Garcia da Polícia Civil, foram encontradas cinco pernas, algumas delas revestidas por gazes e etiquetadas.
Segundo a polícia, a linha de investigação inicial era de que os membros fariam parte de um descarte irregular de uma unidade hospitalar. No entanto, foi confirmado o roubo no hospital. Uma testemunha informou à polícia que uma pessoa teria descartado um saco com pelo menos cinco membros inferiores no local.
Conforme a polícia, duas das pernas estavam com etiquetas com nome e sobrenome do paciente, além da identificação de médicos. À TV Cabo Branco, moradores que encontraram os membros informaram que eles têm cortes retos, cirúrgicos, como os de amputação.
De acordo com o delegado Diego Garcia, o freezer roubado ainda não foi encontrado.
De acordo com Geraldo Moreira, diretor técnico de saúde da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), os hospitais são responsáveis por colocar os membros em sacos vermelhos, depois depositados em uma bombona e incinerados. Além disso, a família também tem a opção de fazer o enterro dos membros, sob liberação do hospital.