PERSEGUIÇÃO: Pré candidato a prefeito de Alagoinha pede demissão de apoiadora da cidade por curtida no instagram
Qual o limite entre a sua presença online e a sua vida profissional? Suas preferências e atitudes nas redes sociais podem ser ditadas pelo seus supostos “empregadores”? Esses limites, debatidos em todo mundo, simplesmente não existem na cidade de Alagoinha.
Infelizmente a cidade já tem um passado turbulento, marcado por perseguição aos servidores público, com intimidações, demissões e casos de assédio moral através das gestões da ex-prefeita Alcione Beltrão.
Uma servidora do Hospital Regional de Guarabira, Érica Sena, foi vítima dessa falta de limites. O resultado foi uma humilhação e perseguição em plena virada de ano. A nutricionista teve sua contratação no hospital indicada pelo vereador e pré candidato à prefeitura, Vitor Beltrão, e o mesmo, resolveu pedir que a demitissem após um único like em uma postagem. A postagem em questão era um evento beneficente promovido pelo pai do pré candidato a prefeitura pela situação.
Alírio realiza todos os anos uma ceia de boas festas com a população mais carente. O momento de solidariedade compartilhado nas redes sociais foi o suficiente para acabar com o réveillon de Érica. Após a curtida na postagem, Érica foi humilhada e perseguida pelo vereador Vitor. Ele fez um print da curtida da profissional e pediu a ela explicações sobre o que considerou uma traição. Ele mandou que a servidora deixasse de seguir Alírio e o filho dele, o atual vice prefeito Alírio Filho. E de forma autoritária, disse que ela deveria publicar em sua rede pessoal uma publicação com conteúdo dele. Érica revela que cumpriu as exigências ainda no dia 31 de dezembro.
No dia 01 foi trabalhar normalmente, mas no dia 02 já recebeu a notícia que foi despedida de maneira abrupta. A perseguição, humilhação e cobrança marcaram a entrada de Érica no ano de 2024.
A redação do portal, em contato com a nutricionista, descobriu que ela contava com o pagamento para quitar suas obrigações e agora ela não sabe o que fazer. Ela ainda está abalada pela situação, mas aceitou gravar um áudio para a redação detalhando o acontecimento. Ela informou que jamais esperava essa atitude de Vitor, embora tivesse sido alertada sobre a forma grosseira que ele e a ex-prefeita tem de tratar as pessoas da cidade.
Ouça o depoimento da nutricionista: