PESQUISA EM SOUSA: Mesmo sem campanha de pré-candidatura, André Gadelha já aparece em terceiro lugar nas intenções de voto
A pesquisa do Instituto Opinião divulgada nessa quarta (29) revelou os números de intenção de voto nessa eleição para Sousa.
O prefeito de Sousa e candidato à reeleição, Fábio Tyrone (Cidadania), lidera com uma dianteira de 20 pontos percentuais as intenções de voto no município. O gestor lidera com 43,5% da preferência dos entrevistados. O segundo colocado, o médico Zé Célio (PSC), tem 21,5% da preferência do sousenses.
O ex-prefeito André Gadelha (MDB) é o terceiro mais lembrado para eleição de novembro, com 10,8% das intenções de voto. O ex-deputado Leonardo Gadelha (PSC) é o escolhidos de 2,8% dos entrevistados.
Osnildo Silveira (PCdoB) e Valdecir Filho (PRTB) aparecem com 0,5%, cada. Esdras Nascimento (PSL) não pontuou na pesquisa estimulada.
Branco, nulo ou não sabem somam 10,3%. Indecisos ou não sabem são 10,1%.
Fora da pré-campanha
O ex-prefeito, André Gadelha, que aparece em terceiro lugar pode surpreender. Isso por que o emedebista ainda não fechou sua chapa majoritária. O anúncio deve ser feito nessa sexta (31) e só então a sua pré-campanha ganhará força e poderá mudar as preferências dos sousenses..
Dados técnicos
A Pesquisa Rede Mais/Instituto Opinião foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o número PB- 03801/2020.
Foram ouvidos 400 entrevistados entre os dias 24 e 25 de julho em 49 bairros e comunidades da zona rural do município de Sousa.
As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alto Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areias, Boa Vista, Cadeado, Caiçara Batista, Caiçara, Carnaubinha, Centro, Curralinho, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jangada, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilandia I, Jardim Sorrilandia II, Jardim Sorrilandia III, Lagoa das Estrelas, Lagoa, Lamarão, Macacos, Mãe d’Água, Malhada da Pedra, Maria de Lourdes, Maria Raquel, Massapê dos Dias, Matumbo, Molhado dos Alves, Mutirão, Núcleo 01, Núcleo 02, Núcleo 03, Pereiros, Rachel Gadelha, Riachão dos Anísios, Riachão dos Gatos, Salguim, São Gonçalo, São José, São Vicente, Torrões, Várzea da Cruz e Zú Silva.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados verificados no total da amostra.