Polêmico filme em que Xuxa interpreta prostituta que se relaciona com garoto de 12 anos será exibido na televisão pela primeira vez
Na próxima quinta-feira (11) o filme Amor Estranho Amor (1982) será exibido na televisão pela primeira vez desde que foi lançado nos cinemas. O filme ficou muito conhecido nacionalmente por ter no seu elenco a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, quando ela ainda tinha apenas 18 anos. No filme Xuxa interpreta uma jovem que foi vendida para um prostibulo e mantém relações com um garoto de 12 anos. Por muitos anos ela impediu judicialmente que o filme fosse exibido, mas há cerca de três anos ela decidiu parar de impedir que o filme fosse exibido na televisão.
Em Amor Estranho Amor, Xuxa é coadjuvante. O elenco conta com nomes de peso na época, como Tarcísio Meira, Vera Fischer e Mauro Mendonça. No longa de Walter Hugo Khouri, a apresentadora interpreta uma adolescente vítima de exploração sexual. Ao longo da carreira, o filme foi usado como forma de atacar a loira. Sempre houve quem insinuasse que se tratava de uma produção pornográfica, o que não é verdade.
No ano passado, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, refletiu: “Eu sou criticada sobre o que eu fiz ou não fiz. E não importa o que eu venha a fazer de bom, vão lembrar das coisas ruins. Fico chateada quando falam do filme que fiz quando tinha 18 anos. Eu queria deixar claro: não transei com um menino e não fui vendida para um prostíbulo. Minha personagem foi vendida para um prostíbulo, coisa que acontece hoje em dia. Aquilo é ficção, mas é a realidade de muita gente hoje em dia”.
A eterna Rainha dos Baixinhos pagava cerca de R$ 345 mil por ano para deter os direitos de exibição do filme. A exibição no Canal Brasil na próxima semana será a primeira na TV desde o lançamento, na década de 1980. Com a decisão judicial favorável à loira, havia grande dificuldade em encontrar a produção mesmo em sites piratas na internet.