Polícia bate à porta da gestão de Alhandra, assombrada por denúncia de desvios de recursos com veículos fantasmas
Integrantes da gestão municipal de Alhandra iniciaram a sexta-feira com a visita de policiais. Operação deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba investiga desvio de mais de um milhão de reais dos cofres municipais.
Recursos que vem sendo retirados do povo de Alhandra desde 2020, início da gestão do prefeito Marcelo Rodrigues. O esquema, segundo as investigações, estava sendo operado dentro da Secretaria Municipal de Transportes.
A Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) disse que recebeu denúncias de que a Prefeitura de Alhandra contratava serviços de manutenção e comprava peças para repor em veículos da cidade, mas o trabalho nunca era realizado.
Na operação de hoje, os policiais realizam perícias em veículos da frota municipal em pátios, terrenos e oficinas e constataram que os veículos viraram sucata e estão atésem placas – mesmo com registros de que teriam recebido manutenção e peças novas.
Se for comprovada a fraude, os investigados podem responder por diversos crimes como peculato, desvios de recursos públicos e licitações fraudulentas. Trocando em miúdos, agentes públicos embolsaram mais de um milhão de reais em peças e veículos fantasmas.
Um malfeito que assombra agora a integridade da gestão do prefeito Marcelo Rodrigues.