Polícia prende suspeitos de participar de roubo de fios da Cagepa
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de participar do roubo de fios de uma estação de tratamento da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ocorrido em outubro do ano passado.
Outros dois suspeitos de participação no mesmo caso já haviam sido presos anteriormente e mais dois ainda estão com mandado de prisão preventiva em aberto e podem ser presos nas próximas horas. Dois veículos também foram apreendidos durante a operação, deflagrada na manhã desta segunda-feira (6).
Segundo o delegado de crimes contra o patrimônio, Braz Morroni, o grupo também é investigado por outros roubos de grandes volumes de fios de cobre em outros estabelecimentos comerciais.
Relembre o caso
Na noite de 30 de outubro, criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água de Bruta de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa. Funcionários foram rendidos e os suspeitos roubaram diversos cabos responsáveis pelo funcionamento da Estação.
Por conta do roubo, 41 bairros de João Pessoa e toda a cidade de Cabedelo ficaram sem água durante algumas horas do dia 31 de outubro.