Polícia recupera parte de maconha medicinal furtada de associação em João Pessoa
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou a prisão em flagrante de três homens, nesta quarta-feira (3), em Campina Grande. Eles são acusados de roubarem uma carga de maconha de uma associação autorizada que produz matéria prima para medicamentos a base de canabidiol.
Investigações realizadas pelos policiais levaram à localização de um imóvel, situado no bairro do Pedregal, onde foram encontrados três homens na posse de diversas embalagens de maconha e três balanças de precisão.
Os sacos, contendo as substâncias vegetais, foram furtados no dia 28 de abril deste ano, de uma associação sem fins lucrativos autorizada pela Justiça a cultivar e fornecer derivados de “cannabis sativa” a pessoas que fazem tratamento para diversas patologias. O material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), que constatou que os cerca de 12 quilos de substância vegetal trata-se de maconha.
Um dos criminosos presos é suspeito de assaltar uma farmácia localizada no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Os presos foram autuados pela prática de crime de tráfico de drogas e se encontram na Central de Polícia aguardando audiência de custódia.