Por aclamação, chapa “Amidi Unida, Mídia Digital Forte” vence eleição e Heron Cid é reconduzido à presidência
A chapa “Amidi Unida – Mídia Digital Forte”, presidida pelo jornalista Heron Cid, foi eleita por aclamação neste sábado (7). Os novos integrantes irão comandar a Associação de Mídia Digital (Amidi) durante os próximos dois anos. A eleição, que aconteceu de forma festiva de integração e confraternização, foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sinpol), no bairro Aeroclube, em João Pessoa e também de forma remota. A nova diretoria foi composto de modo consensual, registrando quase 80% de renovação com a chegada de novas empresas associadas.
O presidente eleito Heron Cid falou da importância de construir uma chapa sem disputa, através de um consenso. Destacou os desafios do setor e a importância de buscar soluções e alternativas para fortalecimento do meio digital.
“A frase ninguém faz nada sozinho não é só uma frase, é uma provocação”, disse Heron, afirmando que precisa de ajuda de todos para construir de forma coletiva este novo momento da entidade. Ele também anunciou a parceria com o escritório do advogado Luís Guedes Neto para dar suporte jurídico aos associados.
Além de representantes do meio digital, o evento contou com a participação do secretário de Comunicação do Estado, o jornalista Nonato Bandeira.
Diretoria – Além de Heron Cid, representante do Portal MaisPB, como presidente, a nova diretoria conta ainda com Walter Santos (Portal Wscom), como primeiro vice-presidente; Fábio Cabral Bernardo (ParaíbaJá), segundo vice-presidente;Tiago Moraes (Portal da Capital), terceiro vice-presidente; Alek Maracajá (Além dos Fatos), na secretária-geral; além de Hyttalo Hallef (Expresso PB), como diretor financeiro.
No comando da entidade ainda existem as diretorias regionais, divididas na Diretoria Regional do Litoral, com Joelma Alves Vieira (Portal do Litoral), Diretoria Regional de Campina Grande, Geovanne Silva Santos (Geovanne Santos TV), Diretoria Regional do Brejo, Micheline Martins Marques (Portal Mídia), Diretoria Regional das Espinharas, Ulisses Leandro Carvalho Neto (Política Para Quem Gosta), Diretoria Regional do Rio do Peixe, Geraldo da Silva Pereira – Pereira Júnior (RepórterPB), Diretoria Regional do Alto Piranhas, Petson Santos de Andrade (Diário do Sertão), Diretoria Regional do Curimataú, Jocimar Felix Dias (Araruna Online) e Diretoria Regional do Cariri, José Geordie Silva Filho (Cariri Ligado).
A nova diretoria tem como propostas a realização de eventos temáticos para qualificar e debater o mercado, como o Congresso da Mídia Digital; instituição do Prêmio Amidi de Jornalismo; criação de coordenação de captação de mídias e campanhas para empresas associadas; e viabilização de Selo e Agência Amidi para compartilhamento de conteúdos de textos, áudios e vídeos, entre veículos associados.
Também está entre as propostas a formulação de parceria para garantir assessoria jurídica e contábil a associados; descentralização de ações e promoção de encontros regionais; articulação institucional para avanço na formatação de parâmetros, boas práticas e regulação de mercado; e luta pela proposição de projetos de lei que valorizam o segmento, além de aprimoramento da legislação existente.
A Amidi – A Associação de Mídia Digital congrega empresas (pessoas jurídicas) de sites, blogs, portais e perfis de influenciadores, entre outras atividades do segmento. Fundada em 2015, a Amidi milita para profissionalização, qualificação e formatação de parâmetros e boas práticas do setor. De 2022 para cá, a Associação passou por processo de ampliação e interiorização, com a abertura para filiação de novas empresas.