Por que os fãs dizem que Lady Di festejaria a morte de Philip? – ENTENDA POLÊMICA
Após o anúncio da morte do príncipe Philip hoje, o marido da Rainha Elizabeth II, alguns fãs nas redes sociais subiram a hashtag Lady Di. Isso porque eles dizem que a princesa Diana festejaria a morte de Philip.
Mas, afinal, o que aconteceu entre os dois?
Há registros conflitantes sobre como Philip recebeu Diana na Família Real quando ela se casou com seu filho, príncipe Charles.
Embora tudo parecesse amigável nos primeiros anos, ao longo do relacionamento de Diana e Charles, o tratamento do sogro com a princesa mudou drasticamente.
Com a separação iminente entre Charles e Diana, por causa de Camilla, Philip enviava cartas confusas para a princesa. Em certo momento, ele parecia indignado com a escolha do filho.
“Não posso imaginar ninguém em sã consciência trocando você por Camilla [Parker Bowles].”
Em outro momento, Philip culpava Diana pela situação. Ele questionava se a princesa poderia ter feito diferente em seu casamento com Charles.
“Tem certeza que não é sua culpa o fato de que ele te traiu?”
Diana guardou todas as cartas e as amarrou em um pacote.
Uma preservação da verdade, e ela fez várias fotocópias que despachou para amigos em quem confiava.
Paul Burrell, ex-mordomo real, em seu livro “A Royal Duty”.
Teoria da conspiração
Diana morreu em um acidente de carro em 1997, em Paris, ao lado de seu namorado da época, o herdeiro egípcio bilionário Dodi Al-Fayed.
Após o ocorrido, o pai de Dodi, Mohamed Al-Fayed, suspeitou que o acidente se tratava de uma armadilha do príncipe Philip com o serviço secreto britânico para matar Diana e Dodi. Ele tentou provar na Justiça por anos a sua tese, mas nada foi comprovado.
A Justiça determinou que o acidente foi motivado pela embriaguez do motorista, Henri Paul. O carro estava sendo perseguido por fotógrafos de paparazzi.