Prefeito de Cajazeiras ignora medidas estaduais e decreta ponto facultativo durante carnaval
O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (Progressistas), em decreto assinado nesta quarta-feira (16), decidiu determinar ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Cajazeiras, nos dias 28 deste mês e 1º de março (segunda e terça de carnaval). Contrariando medidas tomadas pelo Governo do Estado, o prefeito anunciou o ponto facultativo mesmo não havendo realização dos festejos carnavalescos de rua.
Conforme assessoria da prefeitura, as demais medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, vigentes em decreto anterior, foram prorrogadas até o dia 07 de março.
DECRETO ESTADUAL
Nesta quarta-feira (16), em novo decreto de combate à Covid-19, o governador João Azevêdo suspendeu o ponto facultativo do carnaval e tornou obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação nas escolas públicas e privadas da Paraíba.
As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (16).
João Azevêdo também recomendou no decreto que os gestores municipais tomassem a mesma medida e suspendessem o ponto facultativo do carnaval, assim como foi feito no âmbito estadual.
DADOS DO MUNICÍPIO
Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (16), desde o início da pandemia foram registrados em Cajazeiras, 12.116 casos confirmados da covid-19 e 180 óbitos.