Prefeito de JP prorroga isolamento por mais 15 dias: “vírus não é de esquerda nem de direita”
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta sexta-feira (17), em entrevista a TV Cabo Branco que irá prorrogar, até o próximo dia 3 de maio, os decretos que garantem o isolamento social na Capital. Com a medida, o comércio segue temporariamente fechado, a exemplo de shoppings, cinemas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes.
Apenas os serviços essenciais ficam abertos. As aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas por mais 15 dias, assim como o funcionamento do transporte público na Capital paraibana, que vai permanecer ofertando linhas exclusivas para profissionais de saúde.
De acordo com um levantamento feito pela prefeitura em parceria com uma empresa brasileira, a disseminação do vírus chegou a 37 bairros da Capital, o equivalente a 57,8% do município.
“João Pessoa agiu de forma antecipada, o que tem permitido o reforço da rede da saúde. O isolamento social é considerado o meio mais eficaz no combate à epidemia, como preconiza o protocolo internacional de enfrentamento à Covid-19 e como já determinou o Conselho Nacional de Saúde. A tendência é de termos dias mais difíceis pela frente. A hora é de salvar pessoas para chegarmos, no tempo certo, a uma volta segura à normalidade. O vírus não é de esquerda, direita e nem de centro”, disse o prefeito.