Prefeitura de Campina Grande ignora decreto estadual e libera abertura de bares e restaurantes

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), edita um novo decreto nesta quinta-feira (24) liberando o funcionamento normal de bares, restaurantes e similares nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo. Na última segunda-feira (21), o Governo da Paraíba tinha determinado que estes requisitos só podem receber os clientes das 6h até às 15h.

O procurador-geral do Município, José Mariz, informou que uma gestão ingressou, ontem, com uma medida liminar no Tribunal de Justiça da Paraíba que, segundo o procurador, deu o direito para que o município pudesse fazer o regramento dos serviços.

“Estamos na faixa amarela. Hoje, temos 65 vagas em leitos de UTI e 125 de enfermaria em um único hospital e olha que Campina Grande está atendendo toda a região, com mais de um milhão de habitantes. Nós não podemos estar na vala comum do decreto estadual ”, disse.

Para o funcionamento, os descobertos e o resultado obedecer aos protocolos sanitários como aferição da temperatura e uso do álcool gel nas dependências dos empreendimentos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar