Resumo da manhã: PF no Incra, recursos para Acauã e interdição de hospital em Santa Rita

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal, a Operação “Amigos do Rei”, com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos diante de concessões irregulares de parcelas de terras nos Projetos de Assentamento do Incra no Estado da Paraíba. Dois servidores do Incra tiveram o afastamento do cargo público decretado pela Justiça Federal. Houve ainda o bloqueio de mais de R$ 148 mil das contas dos investigados.

O Governo Federal liberou, nessa terça-feira (12), R$ 5,7 milhões para que o governo da Paraíba prossiga com as obras do canal da Acauã-Araçagi. O empreendimento chegou a ser paralisado em setembro deste ano por falta de recursos. O Canal Acauã-Araçagi começou a ser construído há oito anos e é a maior obra hídrica do governo da Paraíba, com mais de 100 quilômetros de extensão.

Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba, durante vistoria no Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, identificou que a unidade hospitalar chega a passar dois dias sem médico na urgência. Para regularizar esse e outros problemas detectados, o órgão estabeleceu um prazo de três dias.

Da redação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo