Prefeitura de Mataraca terá que explicar ao Ministério Público o motivo de sacar dinheiro vivo das contas públicas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito público para identificar possíveis desvios de recursos públicos no município de Mataraca, Litoral Norte. Consta na denúncia saques efetuados em espécie pela prefeitura durante três meses, em 2017. O prefeito Egberto Madruga, estava a frente da prefeitura em seu primeiro mandato.

Na época foram realizadas algumas retirada por  meio da conta-corrente do ente público ou por desconto de cheque.

A promotora Carmem Eleonora Perazzo quer saber, entre outras coisas, quem realizou os saques, se a pessoa que realizou o saque exerce algum cargo ou função públicos e, em caso positivo, a sua espécie; se a pessoa que realizou o saque tem vínculo de parentesco com agentes públicos pertencentes ao ente público titular da conta ou vínculos profissionais com este ente; qual foi a justificativa para se promover o saque em cheque; qual foi o destino dado ao numerário sacado.

A magistrada pediu ao Banco do Brasil para que forneça a microfilmagem do cheque, bem como a fita de detalhe de atendimento ao caixa para que seja verificado se o valor foi de fato sacado em espécie ou se foi imediatamente depositado em outra conta, ou utilizado para pagamentos no próprio caixa.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo