Prefeitura registra mais de 40 ocorrências de vandalismo à iluminação pública de JP

Um levantamento da Prefeitura de João Pessoa apontou 46 episódios de vandalismos à iluminação pública da cidade ao longo de 2024. Todos os casos foram registrados em boletins de ocorrência na Polícia Civil, que toma as medidas cabíveis.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), os crimes afetaram a iluminação pública em vias públicas, parques, praças e também na decoração natalina, instalada na capital paraibana os últimos meses.

Um dos episódios de vandalismo denunciado pelo município ocorreu em 18 de novembro, quando a iluminação da decoração natalina no Parque Solon de Lucena foi danificada. Na ocasião, alguns fios do túnel iluminado dançante, que tem 25 metros de extensão, foram cortados. De acordo com a diretora de Iluminação da Seinfra, foi feito um Boletim de Ocorrência para que a polícia possa tomar as medidas cabíveis.

O pedido da Secretaria é que a população denuncie esse tipo de depredação, caso observe alguma movimentação estranha, ligando para Polícia Militar, através do número 190 ou para a Guarda Civil Metropolitana pelo 153.

Manutenção

O serviço de manutenção da iluminação pública é feito pela Diretoria de Iluminação Pública (Dilup), da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra). A população pode auxiliar informando as equipes locais que estejam com lâmpadas queimadas através do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo