Prefeitura se nega a negociar com grevistas e serviços de Bayeux funcionam de forma parcial
Os serviços públicos na cidade de Bayeux funcionam de forma parcial nesta quinta-feira (2) após deflagração da greve dos servidores na quarta-feira (1º). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (SINTRAMB), a greve acontece em resposta à Prefeitura Municipal que não estaria negociando pautas da categoria.
Apesar do movimento, escolas e unidades de saúde registram abertura nesta quinta e devem manter o funcionamento na cidade.
“Os servidores municipais de Bayeux deram início na manhã desta quarta-feira (1º) a greve por tempo indeterminado. Trabalhadores de várias categorias participaram da mobilização em frente a Prefeitura do município reivindicando atenção da gestão de Bayeux com o serviço público municipal”, informa o sindicato em nota publicada nas redes sociais.
No ato de ontem, estiveram presentes no ato o presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Tião Gomes, e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado da Paraíba (FETAM-PB). De acordo com Germana Vasconcelos, presidente do SINTRAMB, “a greve continua reivindicando atenção da gestão municipal com as pautas de diversas categorias, que estão sendo ignoradas pela Prefeitura”.
A Prefeitura informou que mantém o diálogo aberto.