“PREOCUPADO E REVOLTADO”: Vereador Guga Oliveira se pronuncia contra violência doméstica flagrada em câmera de segurança no Bessa
O vereador de João Pessoa, Guga Oliveira, se pronunciou nesta quinta (05) sobre o flagrante registrado em um sistema de segurança no bairro do Bessa. As imagens o suspeito tentando impedir que a vítima entre no elevador e a arrasta pelos cabelos. Na sequência, a mulher entra no elevador sozinha e aparenta ter pressa para as portas fecharem. O homem foi identificado e segundo informações atua como advogado.
Guga disse que está preocupado e revoltado com a banalização da violência contra mulher: “É muito preocupante e lamentável ouvir sobre esse incidente, esse tipo de violência é inaceitável. Afeta a dignidade da mulher e de toda a família”.
O vereador ainda pede que as autoridades investiguem o caso e tomem as medidas necessárias para garantir que a vítima receba o apoio adequado e que o suspeito seja responsabilizado por suas ações de acordo com a lei: “É essencial que a sociedade continue a trabalhar para criar um ambiente em que a violência doméstica não seja tolerada e as vítimas possam se sentir seguras ao buscar ajuda”.
Segundo apuração, o advogado já possui ficha criminal, que inclui estelionato, ameaça, dano material, desacato, resistência à prisão, dois processos por pedido de pensão alimentícia e ao menos um caso de violência patrimonial no contexto violência doméstica e familiar contra sua própria tia, uma idosa com Alzheimer.