Presidência estadual do PDT fica com Marcos Ribeiro e sigla já tem direcionamento: ‘Aproximação com o PSB’
O programa 360° entrevistou com exclusividade o presidente estadual do Partido Democrático Trabalhistas (PDT), Marcos Ribeiro.
Contrariando as especulações políticas da mídia paraibana, Marcos foi escolhido pela executiva nacional do PDT para continuar comandando o partido. O que se ventilava nos bastidores era que a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, seria a nova presidente da sigla. Marcos disse que seria estranho ela ser colocada na vaga do partido sem ao menos ter se filiado: “Essa avaliação tem que ser feita pela nacional do partido. Desde o início apoiamos a reeleição do prefeito Cícero Lucena, conheço de nome a primeira dama, temos simpatia por ela e respeito. Fomentamos a participação feminina, o PDT gostaria de ter mais uma pessoa com responsabilidade social, como ela”.
Aproximação do PDT com o PSB
Marcos declarou que sua aproximação com o governador João Azevedo é “natural”. O presidente do PDT explicou que a direção nacional está inclinada a formar uma federação com o PSB: “O nítido caráter progressista nos aproxima muito. As direções dos partidos estão dialogando com essa finalidade, uma recomendação nas próximas eleições locais façamos, na medida do possível, lançamentos em conjunto”.