Presidente da Fundac, Flávio Moreira, repudia ataques de Marcelo Queiroga à imprensa paraibana: ‘Mais respeito’
O presidente da Fundação de Desenvolvimento da Cultura (Fundac), Flávio Moreira, manifestou sua oposição aos recentes ataques proferidos pelo ex-ministro da Saúde e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, à imprensa paraibana. O posicionamento de Moreira surge em resposta a uma entrevista que aconteceu nesta quinta (25), na Rádio Arapuan, na qual Queiroga atacou jornalistas.
Flávio Moreira, expressou sua firme oposição às declarações do ex-ministro. O presidente da Fundac destacou a importância do papel desempenhado pela imprensa no cenário democrático, enfatizando a necessidade de respeito entre os políticos e os profissionais de mídia: “Repudiamos veementemente qualquer tentativa de descredibilizar a imprensa paraibana. O trabalho dos jornalistas é fundamental para o bom funcionamento e ataques como esse diminuem a democracia”.
Além disso, o presidente da Fundac destacou a preocupação com a propagação de fake news e desinformação, ressaltando a importância de uma abordagem responsável por parte dos líderes políticos. “Vivemos em uma era em que a disseminação de informações falsas pode ter sérias consequências. É responsabilidade de todos, especialmente daqueles que ocupam cargos públicos, agir com integridade e promover um ambiente informacional saudável”, acrescentou Flávio.