Presidente do AGIR36 na Paraíba comemora cassação de Dallagnol: ‘Lugar de promotor que combina processo com juiz é na cadeia’

O presidente do Agir36 na Paraíba, Flávio Moreira, comemorou a cassação do deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta terça-feira (16/05) por unanimidade a cassação do mandato de Dallagnol com base na Lei da Ficha Limpa. O TSE considerou que Deltan fraudou a Lei ao sair do MPF, em novembro de 2021. Segundo o ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, ele escapou de eventuais punições que poderiam resultar em sua demissão, o que o tornaria inelegível.

Em publicação nas redes sociais, Flávio comentou que “Lugar de promotor que combina processo com o Juiz é na cadeia, não no Congresso, apesar de muitos que lá estão devessem estar na cadeia”.

Deltan foi o coordenador da Operação Lava Jato, que condenou o presidente Lula (PT) pela prática dos delitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Uma investigação do site The Intercept Brasil apurou que havia mensagens trocadas em aplicativos entre o juiz responsável pelo caso, o agora senador Sérgio Moro, e Deltan, orientando a condução do processo.

Flávio Moreira também celebrou outros fatos ocorridos nesta terça-feira, como o fim da política de paridade internacional de preços da Petrobrás, que resultou na redução dos preços dos combustíveis vendidos às distribuidoras.

“Só notícia boa hoje! Para o povo brasileiro e para a democracia e o sistema judicial”, apontou.

Confira: 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo