Presidente do Sindicato das Escolas Particulares afirma que alertou Cartaxo sobre risco de manter escolas fechadas, ‘muitas demissões’
Segundo o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, ele e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo(PV), teriam conversado nesta quarta-feira(02) sobre a necessidade da reabertura das escolas em João Pessoa. Odésio afirmou que o setor vive uma grave crise por causa da pandemia do novo coronavírus.
Atualmente as escolas não possuem uma previsão para retomarem suas atividades presenciais em João Pessoa. Com a adoção do ensino remoto com aulas dadas pela internet e novas modalidades de atendimento dos alunos, o sindicalista afirma que o atual modelo não basta para manter os estabelecimentos educacionais.
“Estivemos com o prefeito, mostramos a situação das escolas. Ele ficou de analisar com as autoridades sanitárias até a próxima semana. São momentos difíceis. Está ocorrendo muita demissão e vai ocorrer mais ainda”, alerta o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba.