PRIMEIRO ESCALÃO DE JOÃO: Governador deve ter poucas mudanças no seu secretariado durante segundo mandato
O governador João Azevêdo (PSB) sinalizou que fará poucas alterações em sua equipe de secretários para o segundo mandato, que terá início a partir do próximo dia 1º de janeiro. Em entrevista à TV Arapuan, na noite dessa segunda-feira (26), João aproveitou para anunciar a manutenção do auditor Marialvo Laureano como secretário estadual da Fazenda.
O governador reeleito pontuou que, por se tratar de um governo de continuidade e que foi aprovado nas urnas, as mudanças na equipe serão pontuais. Ele também revelou que pretende alterar a estrutura da máquina administrativa, sem gerar aumento de despesas.
Entre as mudanças, João revelou que vai desmembrar as secretarias de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente; e de Educação e da Ciência e Tecnologia.
“A ideia é criar uma pasta específica do Meio Ambiente e outra da Ciência e Tecnologia, bem como criar uma agência de cuidado animal”, antecipou o governador paraibano.
Ainda na entrevista, João Azevêdo disse que é amigo de alguns dos futuros ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, por isso, acredita em parcerias importantes para a Paraíba.
Pelo menos quatro futuros ministros do governo Lula foram governadores no Nordeste no mesmo período de João: Camilo Santana (Educação), do Ceará, Flávio Dino (Justiça), do Maranhão; Wellington Dias (Desenvolvimento Social), do Piauí; e Rui Costa (Casa Civil), da Bahia.