‘PROPAGANDA RELIGIOSA’: Homem usando camisa com ‘Jesus salva’ é ameaçado de expulsão de shopping
Um homem vestindo uma camiseta com os dizeres “Jesus Salva” foi ordenado a tirar a peça de roupa ou deixar o Mall of America, filial da rede de shoppings em Minnesota (EUA). “Jesus é o único caminho”, dizia a parte de trás da camisa, com o popular símbolo de “coexistir” (símbolo que defende que as religiões coexistam pacificamente) riscado.
Um segurança do shopping center pode ser ouvido dizendo ao homem na abordagem:
“Se você quer fazer compras aqui, precisa tirar essa camisa.”
Outro vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o mesmo guarda dizendo:
“Jesus está associado à religião e está ofendendo as pessoas. As pessoas ficaram ofendidas.”
Depois, o segurança afirmou que o homem, cuja identidade não foi revelada, estava envolvido em “solicitação religiosa”, o que viola o regulamento do shopping.
No entanto, o homem abordado insiste ao longo do vídeo que não estava tentando pregar, mas simplesmente vestindo a camisa enquanto fazia compras. Ele dizia apenas querer fazer compras na Macy’s.
As políticas do shopping proíbem “trajes inapropriados”, incluindo roupas que “contenham linguagem obscena, gestos obscenos ou calúnias raciais/religiosas/étnicas que possam causar perturbação”.
O incidente, ocorrido em 7 de janeiro, gerou indignação nas redes. Um grupo religioso chamado Bloomington Patriots está organizando um protesto no shopping, onde pretende usar suas próprias camisetas “Jesus Salva” ou outras mensagens semelhantes.
Um porta-voz do Mall of America disse ao “Daily Mail” que o homem foi autorizado a permanecer no shopping.