PRORROGADO: Prazo de matrículas na rede estadual da Paraíba vai até dia 21
O cadastro é realizado por meio do site da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB). No link anterior, estudantes novatos de escolas municipais, privadas ou federais podem participar.
Após a cadastro, os alunos poderão escolher cinco escolas, em ordem de preferência. Também é possível optar o nível de ensino (infantil, fundamental ou médio), e a modalidade (se regular ou integral). Para as Escolas Integrais Técnicas, os alunos também devem escolher o curso que desejam ingressar.
Passo a passo
Ao iniciar o cadastramento, devem ser informados os dados do aluno (Documento de RG, CPF, Identidade). Além disso, é requerido o histórico escolar e a declaração de escolaridade emitida pela escola anterior também serão exigidas no ato da matrícula.
A definição para ocupação das vagas leva em conta critérios como a proximidade da escola em relação à residência do estudante, estudantes provenientes de escolas públicas e estudantes que tiverem irmãos que solicitaram matrículas na mesma escola. O ingresso respeitará também a média dos alunos no processo seletivo tendo como consideração as médias anuais de português e matemática.
Os resultados serão homologados pelas próprias escolas e divulgados no site onde é feito o cadastro.