Qual é o segredo para Cícero se relacionar bem com Bolsonaro, João, os vereadores de JP e deputados inclusive de oposição?
Quem achou que após quase seis anos longe da vida pública, Cícero Lucena (PP) tinha perdido o traquejo político, se enganou redondamente. Nem os mais entusiastas de seu retorno, talvez, esperasse que ele voltasse tão bem articulado como está.
Cícero se relaciona bem com o Governo Federal e com Governo Estadual, sendo que, como se sabe, Jair Bolsonaro (PL) e João Azevêdo (PSB) são quase como água e óleo. Dessa maneira, consegue convênios e recursos que melhoram João Pessoa de ambas as frentes.
Mas não é só isso. Cícero conseguiu a façanha, acredita este colunista inédita, de ter quase 100% dos vereadores na sua base. São 26 de um total de 27. Com isso, a sua governabilidade é muito tranquila e sem sobressaltos ou solavancos. Um feito impressionante.
Como se não fosse bastante, o prefeito ainda é bem articulado com os deputados de Brasília e da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Só para se ter uma ideia, nessa quinta-feira (30) ele conseguiu R$ 4,3 milhões de 11 deputados estaduais, dentre eles, inclusive Wallber Virgolino (Patriota), que foi seu concorrente nas eleições municipais de 2020, e Cabo Gilberto (PL) que são oposição a quase todo mundo, inclusive eles próprios.
É de se admirar a capacidade de articulação política de Cícero. Principalmente depois de voltar para o jogo quando todos achavam que permaneceria fora da vida pública.