QUANTO PIOR, MELHOR? Vereadores de Santa Rita tentam apavorar população com notícia de fechamento da maternidade

Algumas pessoas mostram o seu valor em tempos de crise. Mas alguns entes políticos aproveitam os tempos de crise para aumentar a insegurança.

É o que parece estar acontecendo em Santa Rita. A maternidade Flávio Ribeiro Coutinho recebeu uma visita técnica do Conselho Regional de Medicina e foi constatado a falta de anestesistas 24h no hospital. Por causa disso, o CRM-PB estabeleceu um prazo até o dia 25 de julho para que o problema seja resolvido. Caso contrário, os médicos que atuam no hospital serão interditados eticamente pelo Conselho.

Usando a obsoleta política do “quanto pior, melhor”, os vereadores Vanda de Vasconcelos (Avante), Sebastião do Sindicato (PT) e Gil’s Bar (PSDB) foram visitar o hospital nessa terça (23) e espalharam na mídia o pânico entre a população, alardeando o eminente fechamento do hospital. A ação dos vereadores tenta atingir a atual gestão municipal, responsável por repassar recursos para o hospital filantrópico. Mas o que eles parecem esquecer, é que os repasses da prefeitura estão em dia e que a situação dos médicos anestesistas da maternidade Flávio Ribeiro Coutinho já está regularizada.

A amnésia temporária dos vereadores tenta se aproveitar da memória da população, que ainda lembra de outras vezes que a maternidade foi fechada. Talvez os vereadores lembrem também o que estavam fazendo em 2016, quando foi fechado da última vez.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo