QUARENTENA NA CHINA: Hulk deve ficar 14 dias confinado em quarto de hotel até voltar a jogar
Por enquanto, o Campeonato Chinês não tem autorização e nem previsão para começar.
Sem equipamentos suficientes no apartamento, Hulk fica limitado para fazer as atividades diárias. Mas não deixa de investir nos alongamentos, abdominais e exercícios feitos com o peso do próprio corpo.
Além do trabalho, o jogador aproveita o tempo livre para assistir filmes e séries, como também conversar com os três filhos, que estão no Brasil, através de videoconferência.
O camisa 10, por enquanto, está orientado pelo Shanghai SIPG para não dar entrevistas. Foi assim também no período em que esteve no Brasil, entre fevereiro e março, justamente no pico da pandemia do novo coronavírus na China.
O atacante, de 33 anos, deve retornar às atividades no clube até o próximo sábado e só então deve ser liberado para falar sobre os últimos acontecimentos. Os jogadores do time chinês voltaram aos treinos desde a última segunda-feira.
Hulk chegou no dia 28 de março, em Xangai, e desembarcou no aeroporto de Pudong 10 minutos antes do fechamento da fronteira. Ao lado do meia Oscar e de outro brasileiro do clube, o atacante Ricardo Lopes, o paraibano voltou para China em voo fretado. As autoridades chinesas haviam determinado que nenhum estrangeiro, mesmo com permissão para residência ou visto, pode entrar no país a partir de agora por tempo indeterminado.
Por enquanto, o Campeonato Chinês não tem autorização e nem previsão para começar. Mas, em 2020, Hulk chegou a entrar em campo pelo Shanghai SIPG. A partida foi no dia 28 de janeiro e já com portões fechados contra o Buriram United, pela Liga dos Campeões da Ásia. O Shanghai SIPG venceu por 3 a 0 e o atacante marcou o terceiro gol do jogo.