QUEDA DE BRAÇO: Virgolino diz que vai desrespeitar regimento sobre porte de arma e ameaça prender deputados caso seja impedido de entrar na ALPB
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, disse, na sessão desta terça-feira (22), que a partir de amanhã, nenhum parlamentar poderá entrar na Casa de Epitácio Pessoa portando arma de fogo. De acordo com ele, é o que determina o regimento do local e que passa a ser cumprido. No entanto, o deputado Walber Virgolino (Patriota) não gostou e disse que continuará indo armado.
O deputado Walber Virgolino diz que está resguardado pela legislação, que não seguirá a recomendação do regimento da Casa e que pode dar voz de prisão àqueles que tentarem tirar sua arma. “Quem chegar a Walber Virgolino solicitando a minha arma de fogo ou qualquer tipo de atitude que me constranja será preso em flagrante delito, inclusive se for deputado”, disse a imprensa.
Durante a sessão, Adriano Galdino anunciou o cumprimento do regimento. “Eu vou pedir a compreensão de todos os deputados, deputadas, como o nosso regimento não permite, que a partir de amanhã, nenhum deputado possa adentrar, nenhuma deputada possa adentrar a Casa de Epitácio portando arma”, disse. Conforme o regimento só é permitido o uso de arma por parte da segurança do local.