Laboratório do Hospital de Coremas ganha novos equipamentos e amplia capacidade de realização de exames

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, na cidade de Coremas, recebeu novos equipamentos para a realização de exames laboratoriais. A ação integra os planos de modernização da rede hospitalar do Governo do Estado, que contemplam investimentos para melhoria da Saúde em toda a Paraíba, com especial atenção às unidades do Sertão e Alto Sertão.

A unidade recebeu um Metrolab 230, um Wienner Coag 4, um W 300 e ainda um Finecare. Os novos equipamentos, que chegaram essa semana, vão ampliar os serviços, especialmente, em relação aos exames de coagulação, bioquímica, eletrólitos e de metodologia de fluxo lateral.

A diretora-geral do hospital, Josielma Oliveira, lembra que esses novos equipamentos são oriundos de uma terceirização do serviço que foi autorizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), através do secretário Jhonny Bezerra, que após uma visita recente à unidade entendeu a necessidade e importância de potencializar os serviços do laboratório do hospital, que presta um serviço importante para a região.

Os antigos equipamentos semiautomáticos serão substituídos por esses totalmente automatizados, o que gerará um ganho tanto no tempo de análise das amostras, quanto na confiabilidade dos resultados. “Com esses equipamentos de tecnologia mais avançada, incluindo um ionograma e coagulograma, ampliaremos muito a nossa capacidade resolutiva em relação aos exames laboratoriais, beneficiando diretamente nossos pacientes com resultados mais rápidos e fidedignos”, reitera a diretora.

Além de Hemograma, com os novos equipamentos foram incluídos no hall de exames da unidade o PCR, VDRL, TP, TTPA, Ionograma, Troponina, Ck, Ckmb, Ureia, Creatinina, Albumina, TGO, TGP, Gama GT, Colesterol total, HDL, Triglicerídeos, Glicemia, entre outros. “É um ganho imenso para nossa unidade que repercute diretamente na qualidade de nossa assistência”, reitera a diretora.

O Hospital de Coremas funciona de portas abertas com atendimentos em Urgência e Emergência, Clínica Médica e Maternidade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo