R$8 MILHÕES EM RECURSOS: Prefeito de Pedras de Fogo anuncia que hospital será concluído após nove anos de obras paradas
O Hospital Regional de Pedras de Fogo, cujas obras estão inacabadas, está finalmente saindo do abandono. O prefeito Manoel Júnior conseguiu R$8 002.110,00 em recursos pra tirar do papel de uma vez por todas o hospital.
A conclusão do hospital estava no plano de governo de Manoel Júnior quando se lançou candidato. Mesmo antes de empossado como prefeito, Manoel Júnior buscou em Brasília recursos para tirar o projeto do papel e começar o atendimento, na ocasião das visitar no Ministério da Saúde, o prefeito disse: “O Hospital Distrital será realidade e se tornará uma importante conquista para o nosso povo e a nossa cidade”.
O Hospital
A obra, que esteve parada nos últimos nove anos, tem cerca de 2,7 mil metros quadrados, com bloco cirúrgico, enfermaria, aparelhos para exames de radiografia, autoclave para esterilização de materiais, além de equipamentos de cozinha. A unidade poderia atender a população da cidade e de mais cinco municípios, em torno de 100 mil pessoas, com serviços de cirurgia, obstetrícia, ortopedia, clínica e pediatria. A unidade pode atender a população da cidade e de mais cinco municípios, em torno de 100 mil pessoas, com serviços de cirurgia, obstetrícia, ortopedia, clínica e pediatria.