RACHADINHA: Professora denuncia que prefeitura de Tavares cobraria ‘comissão’ para garantir renovação de contrato
Por meio das suas redes sociais, uma educadora municipal da cidade de Tavares, no Alto Sertão da Paraíba, de nome Luanna Medeiros, denunciou que estaria havendo dentro da pasta da educação municipal uma tentativa de rachadinha no seu salário.
De acordo com a professora, ela recebeu o “convite” para devolver parte dos seus rendimentos no momento de fazer a sua renovação. Apesar disso a educadora não revelou o nome da pessoa que realizou o “convite” não foi divulgado na denúncia. Ainda segundo Luanna, o caso foi comunicado ao gestor da pasta, mas nenhuma atitude foi tomada.
A cidade de Tavares tem como prefeito Genildo José da Silva, popularmente conhecido por Coco, e Secretaria de Educação, Eurides Medeiros da Silva.
Confira a denúncia feita pela professora:
Hoje, encerro o meu ciclo na Secretaria de Educação do município de Tavares.
Por uma gama de motivos, mas dentre eles, o principal: ter recebido o “convite” para devolver uma parte do meu salário. Na ocasião, me comuniquei diretamente com o gestor, para relembrar a minha formação profissional, assim como, a minha carga horária de 24 aulas semanais, numa Escola de difícil acesso, sendo localizada na zona rural.
Após o breve diálogo, recebi uma confirmação da proposta, de maneira implícita. Desta forma, tendo em vista todas as dificuldades que enfrentei em 5 anos de formação numa Universidade Federal, e sabendo a importância do trabalho que exerço, recusei a oferta e entreguei o meu cargo.
Agradeço a oportunidade de trabalho aos envolvidos, mas finalizo a minha prestação de serviço por aqui.
Os responsáveis pela Prefeitura de Tavares foram contactados, mas as nossas ligações não foram atendidas.