RACISMO: Casal paga por rodízio e o restaurante se nega a atender

Kléber e Janaína também tiveram o pedido para trocar de mesa negado e não foram servidos, enquanto outros clientes já eram atendidos.

“Eu levantava a mão, acenava, pra ver se alguém vinha atender a gente e as pessoas não vinham. Não notavam a gente. Não davam atenção pra gente”, declarou Souza, especialista de dados.

O casal registrou boletim de ocorrência. A equipe da TV Globo foi até o restaurante para ouvir os responsáveis pelo estabelecimento, mas o local fechou as portas sem falar com a reportagem (leia mais abaixo).

Recusa para troca de mesa

Segundo o casal, os problemas começaram quando eles chegaram ao restaurante. “Primeiro, o pedido que a gente fez foi pra gente sentar num local um do lado do outro. Aí já tivemos uma negativa bem afirmativa, sendo que a gente chegou cedo e o salão do restaurante estava vazio”, contou Kléber.

O casal também narra ter sido tratado com descaso logo na chegada. “Ele [funcionário] não falou nem boa noite pra gente. Só disse ‘vocês já fizeram o pagamento’? Eu falei ‘tá aqui’ e mostrei no celular. E ele disse ‘vou checar’. Mas nós já estávamos havia mais de 15 minutos esperando”, disse Janaína Coelho.

Espera mesmo com poucas mesas ocupadas

Kléber e Janaina disseram que ficaram mais de 20 minutos esperando por atendimento, apesar do restaurante ter poucas mesas ocupadas.

“Chegaram mais três ou quatro mesas depois de nós. E eles já estavam sendo atendidos, comendo. E nós, nem sequer uma água”, contou Janaína.

Os dois disseram que foram até uma mulher que seria a gerente do local, de nome Chris. Ela teria apenas se desculpado. Depois, o casal chamou a polícia.

Ocorrência e desabafo

Kléber e Janaína registraram um boletim de ocorrência no 30º Distrito Policial do Tatuapé. A polícia vai apurar o caso e deve pedir imagens das câmeras de segurança do restaurante e ouvir funcionários.

Os dois contaram que foram pra outro estabelecimento comemorar o aniversário do Kléber de Souza, mas que o episódio estragou a noite deles.

“Nós saímos muito constrangidos, tristes, nos sentindo humilhados. Porque, independente de raça e de cor, de como esteja vestido, se você entra num estabelecimento, acho que tem que ter o respeito e não pode ter ideia mal concebida. A gente tentou reverter, porque era aniversário dele ainda, mas nós estamos mexidos até agora com isso. Foi um dia muito reflexivo pra nós”, desabafou Janaína Coelho.

Restaurante não se pronunciou

A reportagem da TV Globo foi até o restaurante na noite desta quinta-feira (20) pra tentar ouvir os responsáveis pelo estabelecimento. Foram informados que uma pessoa que seria responsável pelo local atenderia a equipe, mas ninguém apareceu.

Após algum tempo de espera, o restaurante fechou o portão, sem atender a reportagem.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo