Raniery afirma solicita sessão especial na ALPB cm governador da Bahia para discutir compra de respiradores
O deputado estadual, Raniery Paulino apresentou um requerimento na ALPB para que seja realizada uma Sessão Especial com a presença do governador da Bahia, Rui Costa. A sessão será para discutir a compra dos respiradores pulmonares feita pelo Consórcio Nordeste no valor de R$ 48,7 milhões e que não se concretizou.
Raniery defende que a Paraíba necessita compreender porque o pagamento dos respiradores foi feito de forma antecipada por parte do consórcio. Outro fator que segundo ele precisa ser analisado é a escolha da empresa que venderia o equipamento, que é especializada na importação de produtos de Canabidiol.
Raniery afirmou que que a conversa com Rui Costa, que é o presidente do Consórcio Nordeste se origina das dificuldades de dialogar sobre esse tema com o governador João Azevedo. “Diante da indisposição do governador da Paraíba, João Azevedo, em dialogar sobre a situação da compra frustrada de aparelhos respiradores pelo Consórcio Nordeste para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) na Paraíba, faz-se indispensável obter as informações com o governador da Bahia, Rui Costa, já que ele preside o Consórcio Nordeste.” afirmou o deputado.
“Trata-se de uma situação preocupante, que envolve recursos públicos na ordem de R$ 48,7 milhões pagos à empresa Hempcar Pharma, especializada na importação de CBD (Canabidiol) e terceirizada de outras empresas, lembrou. Raniery afirmou que a discussão sobre a compra é necessária por causa dos efeitos nocivos que o negócio pode ter gerado para a população nordestina, “Portanto, passado todo esse tempo em que os recursos públicos foram aplicados indevidamente, é importante se buscar as explicações desse “negócio”, sobretudo porque muitas vidas estão sendo ceifadas, vítimas da pandemia da Covid-19.” cobrou Paulino.