Raniery Paulino: a única opção para João assegurar a Prefeitura de Guarabira, uma das mais importantes da Paraíba
A pesquisa recente divulgada pela jornalista Sony Lacerda trouxe à tona um cenário eleitoral dinâmico em Guarabira, onde Raniery Paulino (Republicanos) surge como a única opção viável para o grupo do governador João Azevêdo com potencial político para conquistar a Prefeitura da Rainha do Brejo, uma das cidades mais importantes do xadrez político da Paraíba.
Lea Toscano (PSDB), viúva do saudoso Zenóbio Toscano, lidera a corrida com 44,15% das intenções de voto, mas é o deputado Raniery Paulino, do Republicanos, que chama a atenção, ocupando o segundo lugar com 17,56%. Este jovem político, experiente, está no exercício do mandato de deputado federal, e emerge como a escolha natural do grupo governista, já que Lea e todo o seu grupo fazem oposição a João, incluindo o atual prefeito, Marcus Diôgo (PSDB), e a parlamentar da cidade, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB).
Um fator primordial a ser levado em conta por Raniery e seus conselheiros políticos, sem dúvidas, é uma aliança com Dr. Teotônio, que se apresenta como uma espécie de terceira via e pontuou muito bem na pesquisa. Raniery já deixou claro que vai fazer o possível para unir toda a oposição em torno de um projeto competitivo nas eleições deste ano.
Embora a pré candidata Lea mantenha a liderança em diferentes cenários, é crucial observar o interesse crescente do eleitorado guarabirense em Raniery Paulino. O deputado nunca foi testado como candidato a prefeito de Guarabira, cidade onde ele a sua família tem história e um peso político importante. Porém, a sua experiência política é inquestionável, tendo exercido diversas vezes o cargo de deputado estadual e agora o de federal pelo Republicanos.
É o nome certo no qual o governador João e seu grupo devem depositar todas as fichas.