MESTRE EM RASTEIRA: Aguinaldo Ribeiro articulou com Paulinho da Força mudança na presidência do Solidariedade

Luta, dança, arte e esporte se misturam para compor umas das mais fortes identidades nacionais, que é a capoeira. Entre os golpes mais comuns, estão as rasteiras.  Mas no vocabulário popular, “levar uma rasteira”, é usado como sinônimo para ser traído, ser pego desprevenido.

Se a arte de dar rasteiras em concorrentes fosse equiparada a capoeira, a Paraíba teria um forte mestre para “se orgulhar”: o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Foi graças a uma rasteira muito bem executada que o parlamentar colocou o Solidariedade nas mãos do deputado Eduardo Carneiro. Lembrando que Carneiro e seu grupo chegaram a sigla após instabilidades no PROS. O cargo de presidente do Solidariedade era anteriormente ocupado por Manoel Júnior, que  foi retirado do cargo sem aviso prévio e sem justificativa.

Quem rastrear o caminho percorrido por Eduardo até a presidência do Solidariedade, pode encontrar as pegadas de Aguinaldo em reunião com o presidente nacional da sigla, Paulinho da Força. Essa rasteira, que impressionaria muitos capoeiristas, entra para a lista de “articulações” do parlamentar.

UM PRATO FRIO: Arthur Lira não esquece ‘traição’ de Aguinaldo e planeja colocar PP para apoiar Efraim Filho ao Senado Federal

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo