RC DESABAFA: ‘Muitos só são deputados por causa da minha intervenção e determinação’
O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu uma entrevista na manhã desta quinta-feira (12) a uma rádio da cidade de Guarabira, onde pela primeira vez falou sobre o imbróglio que envolve o PSB na Paraíba, desde que se tornou presidente da legenda após decisão da Executiva Nacional.
Nas declarações, RC disse que não daria para Edvaldo Rosas ser secretário de governo e continuar presidindo a sigla, já que são atividades diferentes. Ele ainda disse que como a maioria do diretório achou que isso seria incompatível, o seu nome foi apontado como o que teria mais fôlego para continuar tocando o partido na Paraíba.
“O partido estava perdendo o ritmo e burocratizado. Quem estava à frente não tinha mais nesse ânimo e, ao assumir uma vaga no governo, teria que renunciar. É claro que não pode ser secretário do governo e continuar como presidente do partido, porque são coisas diferentes. A maioria do diretório achou que isso não seria compatível e que eu deveria reassumir para o PSB tomar fôlego. Então, não entendo por que é que alguns, de forma ingrata, desleal, não concordam com meu nome” disse.
O atual presidente do PSB paraibano foi mais além e declarou que muitos que se mostram contrários a ele agora, dependeram da sua intervenção e determinação para se elegerem.
“Tem algumas personalidades que hoje estão falando de forma tão cheia de poder, que na verdade devem a escalada a mim, porque se não fosse a minha intervenção e determinação, muitos não estariam nem como deputado. Teve alguns que disputaram em outro esquema, que faziam papel de bobo da corte e que não passavam de 4 mil votos, e só foram eleitos comigo, e hoje abrem a boca para ter uma postura raivosa contra mim. Muitos que galgaram espaços na política foi em função da minha intervenção” polemizou.
Confira a entrevista completa a partir 1h46 minutos de programa:
Blog do Ninja